A compra de qualquer produto na loja virtual www.Karela.com.br, “KARELA" implica na concordância por parte do consumidor com todos os termos e condições do presente Contrato de Compra e Venda de Produtos (“Contrato”).
 
Considerando que:
 
(i) A Karela é uma empresa cujas atividades consistem na comercialização de produtos via internet;
 
(ii) O Usuário é pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF/MF ou CNPJ/MF, com cadastro corretamente preenchido, cujas informações tenham sido validadas pela Karela; e
 
(iii) O Usuário declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil para celebrar o presente Contrato, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos.

(iiii) Ao utilizar o site Karela, o usuário estará concordando automaticamente com todos os termos e condições de uso. Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições de uso, no todo ou em parte a qualquer momento e sem aviso prévio. 

DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS:

Cláusula Primeira:  Todos os produtos disponíveis no site para compra podem ser verificados se são a pronta entrega em sua descrição.

Caso o produto esteja marcado como "produto sob encomenda", você pode solicitar a encomenda (confecção e postagem nos correios em até 12 dias úteis), caso o botão comprar esteja disponível. 

Para produtos com o botão comprar INDISPONIVEL (também marcados como ESGOTADOS, não serão feitas encomendas, porém, retornarão ao estoque o quanto antes a empresa Karela puder repô-los.

DESCONTOS E PROMOÇÕES:

Cláusula Segunda: A Karela reserva o direito de cancelar qualquer promoção ou desconto exposto em nosso site sem aviso prévio.

CUPONS DE DESCONTO  

Clausula Terceira: Caso o cliente tenha algum cupom de desconto, ele terá direito ao um desconto informado no cupom. O cupom poderá ser utilizado na compra de produtos vendidos através de nossa loja online (www.karela.com.br).

Parágrafo Primeiro: Apenas um cupom poderá ser utilizado por pedido. Caso a compra já tenha sido finalizada, não será possível utilizar o mesmo cupom de desconto novamente.

Parágrafo Segundo: O cupom não é cumulativo, não sendo possível a utilização de dois ou mais cupons numa mesma compra.

Parágrafo Terceiro :A utilização do cupom implica a aceitação dos dispositivos do regulamento do mesmo.

FORMAS DE PAGAMENTO

Clausula Quarta: A Karela conta com:

(i) o Pagseguro (meio principal), para intermediar os pagamentos feitos com cartão de crédito (em até 12x com juros) e débito online.

(ii) o MercadoPago, para intermediar os pagamentos feitos com cartão de crédito (até 12x com juros) e débito online ou boleto.

(ii) e o Paypal, para intermediar os pagamentos feitos com cartão de crédito (sem parcelamento)

Parágrafo primeiro: Para opções de pagamento via PagSeguro, o site automaticamente fará a solicitação de cobrança ao finalizar seu pedido.

Parágrafo Segundo: Para opções de pagamento via MercadoPago ou Paypal, é necessário entrar em contato com nossos atendentes via e-mail, facebook ou telefone para que possa ser disponibilizado o método escolhido.

Parágrafo Terceiro:  Para modalidade de pagamento boleto, o usuário deve obrigatoriamente encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail contato@karela.com.br , e somente será enviado a(s) mercadoria(s) após a confirmação do pagamento por meio do MercadoPago, podendo levar até 3 (três) dias úteis para confirmação.

DOS PROCEDIMENTOS DA COMPRA E VENDA
 
Cláusula Quinta: Após efetuar uma solicitação de compra de produtos na loja virtual, o Usuário deverá aguardar o recebimento de notificação via e-mail em que será informado sobre a confirmação da transação comercial solicitada (“Compra e Venda”).
 
Parágrafo Primeiro: A Karela se reserva ao direito de não confirmar a Compra e Venda nos casos de:

(i) Usuário com informações cadastrais incorretas ou inválidas,

(ii) entregas a serem realizadas fora das áreas de entrega disponibilizadas pela Karela no ato da Compra e Venda,

(iii) fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito por parte do Usuário, e/ou

(iv) nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.
 
Cláusula Sexta: O valor da Compra e Venda estará presente no e-mail de confirmação da mesma, sendo que ao Usuário serão disponibilizadas as formas de pagamento previstas no site www.karela.com.br no ato da Compra.
 
POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E RESTITUIÇÃO:

Cláusula Sétima:  Para exercer a troca o Usuário deverá enviar um e-mail para contato@karela.com, explicando o motivo da solicitação, e posteriormente, ligar (ou enviar whatsapp) para a empresa no telefone (11) 99158-4857 para confirmar a chegada do e-mail de solicitação de troca/estorno.

Pararágrafo Primeiro: A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Parágrafo Segundo: Trocas

(i) Troca por vício ou defeito: A Karela se responsabiliza pelas despesas de envio e recebimento da troca de produtos no caso de vício, defeito ou falha reportado em até 30 dias após o recebimento dos produtos.

(ii) Troca por arrependimento (cor, modelo, ou arrependimentos gerais): Conforme explicitado no anuncio de cada produto, alterações de cores podem existir (mais fracas ou mais fortes devido a diferentes calibrações de monitor). Portanto, todo e qualquer custo de frete nesse caso será de responsabilidade do consumidor, se solicitado em no máximo 7 dias corridos após o recebimento de seu pedido.

O consumidor pode optar por trocar o produto por outro disponível no site, de igual valor, menor ou maior.
Caso seja de igual valor, processaremos a troca e o novo prazo de entrega será informado. 
Caso seja de menor valor, você pode optar por ressarcimento ou vale troca (utilizado em até 30 dias no site www.karela.com.br)
 Caso seja de maior valor, fica como responsabilidade do consumidor arcar com o valor da diferença.

Obs. O valor disponibilizado para troca de mercadorias é referente ao produtos, não sendo incluído o valor de frete.

Será feita uma análise de divergência ou violação do produto pelo controle de qualidade da empresa Karela, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis.
 A opção de troca entrará em andamento somente após recebimento do produto e aprovação do controle de qualidade;

Parágrafo Terceiro: Devolução de Valores

O prazo para solicitar a troca neste caso é de 7 dias corridos de recebido o produto.
O cliente deverá arcar com todos os custos de transporte do produto no retorno para Karela.

O estorno previsto nesta cláusula, somente será aprovada pela Karela após constatado:
- o efetivo retorno do produto ao endereço da empresa Karela;
- a confirmação pela empresa Karela de que o produto foi devolvido juntamente com eventuais acessórios se houver;
- Será feita uma análise de divergência ou violação do produto pelo controle de qualidade da empresa Karela, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis.

 A opção de estorno entrará em andamento somente após recebimento do produto e aprovação do controle de qualidade;

Parágrafo Quarto: Caso o Usuário realize a troca do produto em desacordo com a Clausula sétima, Parágrafos 3 e/ou 4 , e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Usuário sem comunicação prévia.


Parágrafo quinto: O estorno será efetivado da seguinte forma:

Para compras via cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador.
O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura, podendo ser visualizado pelo Usuário no prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão.
Pagamento de produtos efetuado por meio de boleto bancário, o Usuário será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 07 (sete) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução ou troca.

Parágrafo Sexto: Em nenhuma hipótese será realizado o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra e Venda.

Parágrafo Sétimo: Após envio do(s) produto(s) para troca/estorno, solicitamos o envio do código de rastreamento de postagem dos produtos em questão.
O envio do código poderá ser realizado via e-mail: contato@karela.com.br

Parágrafo Oitavo: Não será realizada devolução de valor referente ao frete de envio dos produtos.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Cláusula Oitava: Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Usuário, e não o seu valor original.
 
PRAZO E CONDIÇÕES DE ENTREGA
 
Cláusula Nona: Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, e, eventualmente, aos sábados em horário comercial, e o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 03 (três) dias úteis para ser confirmado.
 
Parágrafo Primeiro: O serviço de entrega de produtos é realizado por meio dos Correios ou de outras transportadoras contratadas pela Karela.
 
Parágrafo Segundo: A entrega poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.
 
Parágrafo Terceiro: Após a confirmação da compra, não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.
 
Parágrafo Quarto: A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão

(i) da ausência do Usuário no endereço indicado,

(ii) dos dados cadastrais estarem incorretos,

(iii) da recusa do produto pelo Usuário,

(iv) da mudança de endereço do Usuário, e

(v) da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

 
Cláusula Décima: O presente Contrato visa assegurar o atendimento facilitado do Consumidor, nos termos do disposto no inciso IV do artigo 4º do Decreto nº. 7.962/13.
 
Cláusula Décima Primeira: A Karela se reserva ao direito de cancelar a transação comercial na hipótese de ser identificada qualquer situação que caracterize fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito.
 
Cláusula Décima Segunda: A relação entre a Karela e o Consumidor é regulada exclusivamente pela legislação aplicável às relações de consumo no território brasileiro e pelas condições estabelecidas neste Contrato.
 
Se houver alguma dúvida sobre os Termos e Condições você pode entrar em contato conosco através do email contato@karela.com.br